A Escola Renovada
A Escola Renovada que se almeja está centrada nas concepções psicopedagógicas, estas se constroem a partir de dois saberes e prática: a pedagogia e a psicologia que surgiram para o tratamento de determinadas dificuldades de aprendizagem específicas, é uma área plenamente interdisciplinar, estas resultaram do socioconstrutivismo que se baseia na interação, ou seja, todo aprendizado é necessariamente mediato, na relação aluno-professor e aluno-aluno que se produz conhecimento.
A aprendizagem é uma organização pessoal sendo o indivíduo que constrói o conhecimento a partir das informações que já possui. Nesta perspectiva há vários ambientes de aprendizagem já que os sujeitos diferem uns dos outros através das inteligências múltipas.
Na escola lidamos com muitas culturas, níveis sociais, religiosos e políticos. É preciso saber lecionar de forma a promover oportunidades variadas e atenuar as diferenças. Para que se tenha uma educação voltada para o exercício da cidadania e o desenvolvimento da autonomia intelectual.
Muitas funções foram dadas a Escola, para que ela cumpra seu papel bem é preciso conceber o trabalho pedagógico no contexto geral da mesma e por toda a comunidade escolar como equipe de trabalho.
Funções da Escola nesta Sociedade
Para que a Escola cumpra suas funções é preciso sofrer alterações estruturais e organizacionais, como também o professor necessariamente tem que ser um mediador do conhecimento, um mobilizador de energias, aquele que investiga e aprende junto com os alunos, descobre e favorece o desenvolvimento de talentos, instiga a busca e a descoberta.
As funções que se espera da Escola é que ela forme o cidadão ativo, consciente do social; o ser humanizado e capaz de conviver com a diversidade; desenvolva habilidades cognitivas para a pesquisa, a criatividade de idéias, a participação, ou seja, capacidades, habilidades e atitudes; ofereça ambientes de aprendizagens e oportunidades de vivência e prepare o aluno para ingressar no mundo do trabalho e o desenvolvimento de competências para ajustar-se a novas situações de trabalho.
A Escola Renovada que se almeja está centrada nas concepções psicopedagógicas, estas se constroem a partir de dois saberes e prática: a pedagogia e a psicologia que surgiram para o tratamento de determinadas dificuldades de aprendizagem específicas, é uma área plenamente interdisciplinar, estas resultaram do socioconstrutivismo que se baseia na interação, ou seja, todo aprendizado é necessariamente mediato, na relação aluno-professor e aluno-aluno que se produz conhecimento.
A aprendizagem é uma organização pessoal sendo o indivíduo que constrói o conhecimento a partir das informações que já possui. Nesta perspectiva há vários ambientes de aprendizagem já que os sujeitos diferem uns dos outros através das inteligências múltipas.
Na escola lidamos com muitas culturas, níveis sociais, religiosos e políticos. É preciso saber lecionar de forma a promover oportunidades variadas e atenuar as diferenças. Para que se tenha uma educação voltada para o exercício da cidadania e o desenvolvimento da autonomia intelectual.
Muitas funções foram dadas a Escola, para que ela cumpra seu papel bem é preciso conceber o trabalho pedagógico no contexto geral da mesma e por toda a comunidade escolar como equipe de trabalho.
Funções da Escola nesta Sociedade
Para que a Escola cumpra suas funções é preciso sofrer alterações estruturais e organizacionais, como também o professor necessariamente tem que ser um mediador do conhecimento, um mobilizador de energias, aquele que investiga e aprende junto com os alunos, descobre e favorece o desenvolvimento de talentos, instiga a busca e a descoberta.
As funções que se espera da Escola é que ela forme o cidadão ativo, consciente do social; o ser humanizado e capaz de conviver com a diversidade; desenvolva habilidades cognitivas para a pesquisa, a criatividade de idéias, a participação, ou seja, capacidades, habilidades e atitudes; ofereça ambientes de aprendizagens e oportunidades de vivência e prepare o aluno para ingressar no mundo do trabalho e o desenvolvimento de competências para ajustar-se a novas situações de trabalho.
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