Seja bem vindo!
Fico muito feliz por você visitar meu blog, este cantinho que tenho registrado minhas reflexões acerca da educação.
Espero que você goste e lhe ajude na sua pesquisa.
Um grande abraço e muito obrigada!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

O hipertexto é um texto em formato digital, ao qual se agrega outros conjuntos de informações na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons e animação, cujo acesso se dá através de links. Possibilita a livre escolha do caminho a ser percorrido pelo usuário, tornando-se a consulta mais fácil e atraente. O hipertexto pode ser usado para disponibilizar a informação em catálogo de produtos, apresentação de empresas, softwares educacionais, publicação na Internet, Helps nos CD ROMs, Windows, e outras aplicações.
A cada dia os computadores estão sendo incorporados, cada vez mais, em todos os setores da sociedade. Daí surge conceitos que provocam profundas modificações nos valores da sociedade. Um desses conceitos é o de Multimídia que se constitui num conjunto de possibilidades de produção e utilização integrada a todos os meios de expressão e de comunicação, ou seja, das diferentes mídias; sons, animação, texto, vídeo, foto.
Navegar na internet é muito interessante quando temos consciência do que estamos pesquisando. O hipertexto possibilita aprofundar os conceitos através dos vários links que oferece, fazendo a pesquisa se tornar mais interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário